5 sequencias e/ou spin-off de jogos que não deveriam existir

5 sequencias e/ou spin-off de jogos que não deveriam existir
dezembro 22 11:09 2016 Imprima este artigo

Quando um jogo novo é lançado e aquele game faz sucesso, é bem provável que este jogo ganhe sequências e ate alguns spin-off. Mas será que eles são bem produzidos como seus antecessores ou são apenas comerciais e o foco é apenas o dinheiro?

Fizemos uma lista com 5 sequências e spin-off que não deveriam existir.

1 – Resident Evil: Operation Raccon City

Entre 2010 e 2012 tivemos um hype de jogos de Zumbis, e um dos mais jogados cooperativamente era Left 4 Dead 2. Pensando nisso a Capcom teve a “genial” ideia de criar o seu próprio “Left 4 Dead”. A ideia não deu muito certo, a jogabilidade era horrível, a inteligência artificial era desastrosa, o multiplayer desequilibrado e o pior de tudo, uma das coisas que me irrita muito, é quando a historia não é canônica, mas é misturada com a canônica, ok… É um spin-off… Mas mesmo assim me irrita.

2 – Dino Crisis 3

A Capcom estava indo bem com os seus jogos de Resident Evil e Dino Crisis, ambos eram bem falados e são ícones da época de ouro do Playstation 1. Mas porque diabos fazer uma sequência sem o gênio por trás do desenvolvimento? Dino Crisis 3 foi o primeiro jogo onde Shinji Mikami (Dino crisis e Resident Evil) não esteve envolvido.
Lembro de ficar todo empolgado com a cópia que o meu irmão havia comprado para o Xbox dele, mas a empolgação durou pouco e logo voltei pro Halo. O jogo se passa no espaço. Como assim dinossauro no espaço!?!?!? A jogabilidade é horrível e até parece que não teve avanço dos antecessores que eram de uma geração anterior… JetPack? Nossa legal… Não!!!! HORRÍVEL… Não… Não… Não deveria existir.

3 – Duke Nukem Forever

Jogo de incrível sucesso em 1991, Duke Nukem possuía historia maneira, piadas insanas, ideia inovadora e conquistou diversos fãs. Com o grande sucesso era de se esperar uma sequência, e o que esperar de uma sequência que demorou 14 anos para ficar pronta? Um jogo excelente? Ou um jogo feito nas coxas só para ser lançado? Quem chutou na resposta número 2 acertou. Após anos de enrolação e brigas judiciais entre as empresas responsáveis, finalmente o jogo foi lançado, mas será que deveria? Talvez o jogo não seja tão ruim, mas o tempo de espera relacionado ao conteúdo encontrado no jogo, tenha frustrados todos os jogadores. O jogo é de sétima geração com visual de sexta, além da jogabilidade irritante.

4 – Driv3r

Driver 2 foi um sucesso no Playstation, era difícil não encontrar alguém jogando o game nas Locadoras. Quem não gostava de roubar um carro e fazer altas perseguições? Mas dai GTA III chegou e abriu novas possibilidades. Porque não copiar o sucesso? Foi essa a ideia de Driv3r… Mas que ideia… Praticamente matou a franquia.
Driv3r foi um fiasco, jogabilidade ruim, jogo mal terminado e falta de incentivo para exploração.

5 – Tony Hawk’s Pro Skater 5

Considerado o pior jogo de 2015 por diversos sites. Tony Hawk’s Pro Skater 5 errou nos gráficos, bugs, jogabilidade e no modo online. A única a coisa que pode ser salva é a trilha sonora. Tentaram colocar o nome Pro Skater pra mostrar que eles estavam resgatando a melhor parte da franquia, mas isso só acabou frustrando, ainda mais pelo valor do jogo que foi vendido como se fosse um AAA.

Encerramos por aqui. Mas vocês podem continuar nos comentários, segundo vocês: Qual sequência ou spin-off nunca deveria ter existido?

  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Rubens Duarte
Rubens Duarte

Rubinho: Cristão, casado, assistente administrativo e cursando o oitavo semestre de Administração de Empresas. Escreve em blogs de games desde 2009, quando era proprietário do "falecido" Gamer Mix Brasil. Para ele não existe um estilo de jogo favorito, tudo é jogável, menos Minecraft. (zuera)

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.