Desapega – Rotação Pokémon TCG 2016-2017

Desapega – Rotação Pokémon TCG 2016-2017
agosto 15 17:47 2016 Imprima este artigo

Nosso blog sempre foi bem aberto a todos os assuntos, e agora gostaria de implementar mais um: Pokémon Estampas Ilustradas. É um cardgame do Pokémon que existe tanto físico tanto online.

Estou vendo muita gente reclamando da rotação que acontecerá no dia 1 Setembro de 2016. Onde as cartas da coleção XY1 até a XY4 irão cair, além das promos XY1 até a XY 35. E elas não poderão mais ser usadas em torneios nos formato Padrão (Standard).

Muitos decks perderão suas forças e outras acabarão sendo extintos, como exemplo o deck de “Marcha Noturna” que estava reinando há algum tempo em campeonatos.

Na minha opinião essa rotação é muito saudável para todos os lados, os jogadores novatos podem começar e conseguir as cartas mais facilmente pois são as coleções mais recentes. Os jogadores antigos podem experimentar coisas novas sem ter que se preocupar em desistir de coisas antigas, já que elas são proibidas mesmo. Já a Pokémon Company continua vendendo, pois todos, até o pessoal com os decks antigos terão que comprar cartas novas.

Uma boa maneira de ver o que vai cair ou o que vai ficar é no próprio site do Pokémon.
Lembrando que nem tudo que está nas coleções que ficaram de fora na rotação, estão de fora do formato, pois as cartas podem ter sido “reprintadas”. Então de uma olhada em todas as cartas da coleção XY, inclusive em Gerações, boas cartas foram “reprintadas” lá.

Enfim, como sou um jogador há pouco tempo de Pokémon TCG, só digo que estou ansioso pela rotação e os decks que virão com ela.

Pra quem não está ansioso, só tenho uma coisa a dizer. DESAPEGA!

De que lado você está? Você curti a rotação? Você não gosta?

Deixe nos comentários também os decks que vocês acreditam que ficarão muito forte pós setembro. Eu voto fortemente no Mega Mewtwo e vocês?

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Rubens Duarte
Rubens Duarte

Rubinho: Cristão, casado, assistente administrativo e cursando o oitavo semestre de Administração de Empresas. Escreve em blogs de games desde 2009, quando era proprietário do "falecido" Gamer Mix Brasil. Para ele não existe um estilo de jogo favorito, tudo é jogável, menos Minecraft. (zuera)

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.