Gotham 1ª Temporada – Vale a Pena

Gotham 1ª Temporada – Vale a Pena
maio 07 17:46 2015 Imprima este artigo

Gotham é um série baseada no mundo do Batman porém explora um época totalmente diferente e nova para muitos fãs do morcego. Na série acompanhamos o detetive James Gordon (Ben McKenzie) ainda no seu inicio de carreira e Bruce Wayne (David Mazouz) logo após perder os seus pais em uma Gotham totalmente dominada por gangsteres.

gotham-gordon-harvey

A serie Gotham não é uma série de super herói e sim uma serie policial, que traz Gordon e a sua carreira dentro de uma policia totalmente dominada pelo crime. Gordon se vê sozinho perante os criminosos que fazem o que querem e a policia não pode revidar. Eu particularmente gostei bastante de ver como Gordon passa por diversas ocasiões em que qualquer um fraquejaria e sujaria as mãos, mas ele sempre acha um forma de contornar. Gordon conta com um parceiro que se chama Harvey Bullock (Donal Logue) que apesar de não ser tão ficha limpa, se mostra um bom policial ao longo da trama.

gotham-vilaos

Um dos grandes destaques da série vai para a brilhante ideia de mostrar as origens dos clássicos vilões do Batman ainda jovens ou iniciando no crime. Entre os vilões principais da série temos os gangsteres Maroni (David Zayas), Carmine Falcone (John Doman) e Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) que tentam dominar a cidade. E por baixo dos panos temos a excelente atuação de Robin Lord Taylor como Pinguim, fazendo suas artimanhas para criar o caos e deixarem as coisas sempre a seu favor. Nygma / Charada (Cory Michael Smith) também aparece na série inicialmente com um papel bem secundário, mas que vai crescendo ao longo da trama. Outros vilões clássicos também fazem aparições em alguns episódios.

Spoilers - Caso queira saber quais vilões aparecem é só clicar

Espatalho, Harvey Dent / Duas Caras (Nicholas D’Agosto), Selina / Mulher Gato (Camren Bicondova), Dr. Dulmacher / Criador de Bonecas (Colm Feore), Ivy Peper / Hera Venenosa (Clare Foley), Coringa (Cameron Monaghan), Victor ZSASZ (Anthony Carrigan), Capuz Vermelho e Hugo Strange. também temos uma aparição do soro que vira a dar os poderes ao Bane.

bruce-alfred

Bruce Wyane apesar de ainda ser um menino na série tem um papel bem importante, assim como o modorno Alfred (Sean Pertwee), que juntos tentam descobrir os podres nas industrias Wayne. A relação entre Bruce e Alfred também é bem explorada, mostrando um Alfred aprendendo a ser uma especie de Pai / Mordomo.

A série trabalha com o esquema de um vilão por episódio, assim como na série The Flash, o que na minha opinião deixa o enredo bem disperso, tirando o foco da trama principal. Algo que impacta muito no final desta temporada, pois é possível perceber que o ultimo episodio e entulhado de muitos acontecimentos que podiam ter sido divididos em outros capítulos.

A serie Gotham traz um visual a cidade muito característico dos HQs do Batman, com aquele ar de cidade que está morrendo por causa do crime. Gotham é aquela série feita pra agradar quem é fã do Batman, mas também vai agradar muito quem gosta de uma boa série policial.

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Leofreitas
Leofreitas

E ai pessoal, meu nome é Leonardo e sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho como Motion Designer. Sou apaixonado por games desde que joguei pela primeira vez em um Mega Drive a muito muito tempo. Sou também o fundador e um dos responsáveis pelo o Blog Destroyer Games.

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.