Zero Eterno: Mangá pra quem gosta de história

Zero Eterno: Mangá pra quem gosta de história
abril 08 15:31 2015 Imprima este artigo

Com certeza todos já ouviram falar da segunda guerra mundial e provavelmente esbarraram com o assombroso assunto da esquadra japonesa de pilotos kamikazes. Pois então, essa parte histórica foi retratada no romance Eien no Zero (Zero Eterno) em 2006 por Naoki Hyakuta e se tornou o livro mais vendido do Japão.

Além de adaptação para o cinema, esse grande sucesso ganhou sua versão em mangá e chegou ao Brasil pela editora JBC que fará sua publicação mensal, serão um total de 5 volumes.

07_jbc_publica_149098

Confira um pouco do que é “Zero Eterno”:

Na trama seguimos Kentaro Saeki, um jovem de 26 anos que sente que sua vida está estagnada: há alguns anos reprovando no Exame Nacional de Advocacia, o rapaz sente falta de algo que o faça ter motivação e fazer o “motor” da sua vida funcionar. Até que, um dia, sua irmã o contrata para uma importante pesquisa: descobrir quem foi Kyuzo Miyabe, seu verdadeiro avô, homem que batalhou nos céus da Guerra do Pacífico de 60 anos atrás, pilotando um caça Mitsubishi A6M Zero, e morreu em missão pelo Tokkotai, a esquadra de pilotos suicidas muito atuante durante a Segunda Guerra Mundial.

A partir disso, Kentaro vê sua vida finalmente tomar um rumo ao descobrir mais sobre os valores e o modo de pensar de quem sobreviveu a esse passado não tão distante e confrontá-los com o presente que não parece entendê-los. E os leitores têm a oportunidade de revisitar a 2ª Guerra Mundial sob o ponto de vista japonês, descobrindo detalhes e teorias diferentes do conhecido pela maioria das pessoas.

Fonte: http://henshin.uol.com.br/

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Luís Henrique
Luís Henrique

Formado em design gráfico e trabalhando na área, sou mais um amante da cultura japonesa. Nas horas vagas treino minhas habilidades jedi e arquiteto mais passos do meu plano de dominação mundial.

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.