Vingadores: Era de Ultron – Vale a pena

Vingadores: Era de Ultron – Vale a pena
abril 25 20:31 2015 Imprima este artigo

Acabei de chegar do cinema, estava assistindo um dos filmes mais esperados do ano, Vingadores: Era de Ultron, e como já esperava o filme é muito bom e vale com certeza o seu dinheiro do ingresso. Mantendo a mesma linha do primeiro filme, muita ação com umas pintadas de humor que deixam o filme muito bom.

O filme já começa com uma grande cena de ação, mostrando uma bela cooperação entre o grupo dos Vingadores e te deixando muito empolgado, estes acontecimentos inciais serão decisivos para a criação origem do Ultron (James Spader).

Os irmãos Wanda/Feiticeira Escalate (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff/Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) são introduzidos diretamente na historia principal do filme (Não são citados que eles são Mutantes, devido aos direitos dos X-Men serem da Fox), inicialmente em lados opostos aos Vingadores e mais a frente lutando ao lado deles, assim como os trailers sugeriam. Outros personagens como o Maquina de Combate (Don Cheadle) e Falcão (Anthony Mackie) que já tinha aparecido em filmes anteriores do Homem de Ferro e do Capitão América também fazem aparições neste longa. Este novos personagens e a volta de antigos servem como uma premissa pra um novo grupo dos Vingadores, sendo isso bem destacado no filme.

wanda-e-pietro-vingadores-2

Ultron com certeza é o ponto chave do filme, sendo um personagem que antagoniza muito bem com Tony Stark o seu criador e de quem puxou boa parte da personalidade. Em minha opinião Ultron é um dos melhores robôs já feitos para um filme, sendo possível perceber sua loucura, raiva e ironia. Um novo Robô também é introduzido no filme, o Visão (Paul Bettany) aparece com uma criação de Ultron, tendo um papel muito importante dentro do enredo do filme.

ultron-e-visao-vingadores-2

Este novo longa da muita atenção para os personagens Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a para Viúva Negra (Scarlett Johansson), mostrando mais um lado pessoal da vida do Gavião e reforçando o relacionamento da Viúva com Bruce Banner, sendo ela a unica capaz de parar o Hulk. Sobre o Hulk, o personagem tem cenas muito boas, sendo a luta dele contra o Homem de Ferro a com mais destaque pra mim, mas num geral senti o Hulk meio apagado no filme.

hulk-vs-hulkbuster_02

Os Vingadores 2 traz uma direção de arte muito boa, cenas de destruição muito bem feitas e épicas, robôs bem realistas, poderes grandiosos, porém falha neste mesmo quesito, podendo se perceber em alguns momentos falhas de animação e composições que não se encaixam, as roupas do Capitão América e Gavião Arqueiro em alguns momentos ficam meio soltas nos personagens. É possível dizer que o filme foi terminado as pressas e não teve todo o capricho necessário.

Vingadores: Era de Ultron é um filme que você com certeza deve ir assistir, pois tem os mesmo elementos do primeiro filme só que agora com um vilão super legal, o Ultron. Vingadores 2 prepara o terreno para os demais filme da Marvel que estão por vir, sendo que Vingadores já tem sua sequencia garantida em duas partes: Vingadores: Guerra Infinita Parte 01 e Vingadores: Guerra Infinita Parte 02.

Ler mais artigos

Sobre o Autor

Leofreitas
Leofreitas

E ai pessoal, meu nome é Leonardo e sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho como Motion Designer. Sou apaixonado por games desde que joguei pela primeira vez em um Mega Drive a muito muito tempo. Sou também o fundador e um dos responsáveis pelo o Blog Destroyer Games.

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.