Nostalgia #02 – Trilogia Dino Crisis

Nostalgia #02 – Trilogia Dino Crisis
abril 23 14:35 2015 Imprima este artigo

A trilogia Dino Crisis está na memória de muitos gamers, algumas lembranças são boas e outras nem tanto.

Dino Crisis lançado originalmente para PS1, era um survival horror meio que uma cópia de Resident Evil, só que ao invés de Zumbis, os inimigos agora eram dinossauros. O jogo se passava na ilha fictícia Ibis, onde a missão da equipe da protagonista Regina era capturar o cientista Edward Kirk.

regina-dino-crisis

O que eles não imaginavam é que o cientista havia criado uma “máquina do tempo” e com ela, teria trazido dinossauros para aquela ilha.

Com a jogabilidade extremamente parecida com Resident Evil, cheio de puzzles e sustos, Dino Crisis é o jogo mais amado da franquia, dividindo corações com Dino Crisis 2.

Dino Crisis 2 também lançado originalmente para PS1, seguiu padrões diferentes de seu antecessor e de Resident Evil, ganhando à sua própria personalidade, tornando-se um game de ação e aventura.

Dino Crisis 2, se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro jogo, e traz de volta como protagonista Regina e um novo personagem jogável: Dylan. A historia conta que ocorreu outro acidente com a “máquina do tempo” só que agora sob o controle do governo, o problema ainda continua sendo dinossauros que estão mais violentos do que nunca.

dino-crisis-2-dylan-e-regina

Intercalando a jogabilidade entre os dois protagonistas, Dino Crisis 2 traz um game de ação frenética que ainda conta com alguns puzzles, mas fica claro que o novo forte do jogo é correr e matar.

Dino Crisis 2 também foi muito bem recebido e há quem diga que é o melhor jogo da série.

O próximo jogo da trilogia é Dino Crisis 3, jogo exclusivo de Xbox e que tive o desprazer de ter comprado, jogado e nunca ter zerado.

Agora no futuro e a bordo de uma nave, você controla Patrick e deve derrotar os dinossauros mutantes que estão dentro dela. Com um arsenal reduzido, visão 2D/3D má utilizada e apenas 3 tipos diferentes de Dinossauro, o jogo é altamente atrasado pro ano que foi lançado. O game  teve o seu pior desempenho em notas e vendas da série, assim soterrando a série da Capcom.

dino-crisis-3-decadencia-da-serie

Aposto que ler sobre Dino Crisis bateu aquela saudade né? Pois é, aqui deu também… Já zerei dezenas de vezes Dino Crisis na minha adolescência. E agora que escrevi esse artigo, vou termina-lo de zerar no meu PSvita (de novo).

Mas antes, quero deixar uma pergunta, qual foi o melhor Dino Crisis na opinião de vocês? Não vale falar que foi o 3 hein, porque não foi!

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Rubens Duarte
Rubens Duarte

Rubinho: Cristão, casado, assistente administrativo e cursando o oitavo semestre de Administração de Empresas. Escreve em blogs de games desde 2009, quando era proprietário do "falecido" Gamer Mix Brasil. Para ele não existe um estilo de jogo favorito, tudo é jogável, menos Minecraft. (zuera)

Ler mais artigos
  1. Ronaldo
    abril 24, 19:45 #1 Ronaldo

    Bom texto! Adorava o clima de terror! Podiam fazer um versão FPS?

  2. Leofreitas
    abril 24, 20:27 #2 Leofreitas

    Seria bom mesmo um gamem novo, uma série dessa não pode ser esquecida.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.