Jogo de tabuleiro nacional ultrapassa 100 mil em financiamento coletivo

Jogo de tabuleiro nacional ultrapassa 100 mil em financiamento coletivo
Março 25 20:08 2015 Imprima este artigo

O jogo de tabuleiro “Caçadores da Galáxia” de Daniel Alves, um dos criadores do já famoso “Masmorra de Dados”, está sendo financiado pelo site Kickante e já passa da marca de 103 mil reais investidos, e ainda resta mais de 30 dias para o termino do financiamento.


Pra quem não sabe, Kickante, é um daqueles sites de financiamento coletivo, onde o interessado expõe o seu projeto, e as pessoas optam por financiar aquele projeto com quantias em dinheiro variadas. Em troca, os investidores levam várias coisas, brindes e etc. O jogo “Caçadores da Galáxia” já passa da marca de 103 mil reais investidos, e ainda resta mais de 30 dias para o termino do financiamento.

“Caçadores da Galáxia” não é o primeiro board game nacional a conseguir números tão altos. “Runicards: Dungeons” e o “Masmorra de Dados” são outros exemplos de financiamentos bem sucedidos. Se você já acha isso muito para um jogo de tabuleiro, lá fora esses financiamentos chegam a números de deixar qualquer um boquiaberto. A terceira temporada de Zombicide, por exemplo, beirou os três milhões de dólares. É muito dinheiro. E ainda tem gente que pensa que jogos de tabuleiro são joguinhos bestas para crianças.

Aqui no Brasil, o mercado está cada vez mais aquecido, tornando o hobby mais presente e comum entre nós. Além desses financiamentos bem sucedidos com valores otimistas, a Galápagos Jogos por exemplo, uma editora de jogos nacional, esteve na Brasil Game Show para expor os seus jogos em 2014, batendo o cartão dos jogos de tabuleiro moderno na maior feira de vídeo game da América Latina. Vídeo game e Board Game cada vez mais lado a lado.


E ae, você sabia que a febre de jogos de tabuleiro estão em alta? 
Qual sua opinião em relação aos altos investimentos dos board games?

  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Leofreitas
Leofreitas

E ai pessoal, meu nome é Leonardo e sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho como Motion Designer. Sou apaixonado por games desde que joguei pela primeira vez em um Mega Drive a muito muito tempo. Sou também o fundador e um dos responsáveis pelo o Blog Destroyer Games.

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.