Conheça alguns jogos brasileiros que vão te surpreender

Conheça alguns jogos brasileiros que vão te surpreender
fevereiro 05 09:35 2015 Imprima este artigo

 

Reunimos uma lista com alguns jogos brasileiros, que irão surpreender vocês. Confira e deixe sua opinião sobre o mercado brasileiro de games nos comentários.

Reatless

Criado por um grupo de 4 brasileiros, o game trás uma mistura de Resident Evil com Outlast. Em alguns momentos do jogo você controla o personagem em 3º pessoa, com jogabilidade bem parecida com os primeiros Resident Evil’s. Já em outros momentos, você controla o jogador principal em primeiro pessoa, e toma vários sustos seguidos com aparições, barulhos e vutos.

O jogo está sendo produzido com o motor gráfico: Unreal Engine 4, e já dá para imaginar que ele está bem lindo.

Se você quiser conferir a demo do jogo, ela está disponível no site da empresa: http://www.restless-game.com/

Também fizemos um vídeo sobre ele, se quiser dar uma olhada:

Taikodom: Living Universe

Taikodom: Living Universe é um game que combina estratégia e administração com simulação de combate em naves espaciais. O MMO Free-to-Play é inteiramente nacional, produzido pela empresa Hoplon Infotainment em parceria com a Gamersfirst, foi lançado em 2008 com o nome Taikodom, e em 2011 passou por diversas mudanças e recebeu uma nova versão chamada de Taikodom: Living Universe.

Aritana e a Pena da Harpia

Aritana é um jogo de plataforma 2D com uma história inspirada na cultura indígena brasileira, que levou cerca de 3 anos para ser produzido pela empresa Duaik. No game você controlar Aritana um índio que precisa aprender novos golpes e habilidades para conseguir combater os espíritos e fugir do Mapinguari, monstro do folclore amazônico.

O game vem recebendo diversos prêmios e pode ser encontrado na Steam.

Chroma Squad

Chroma Squad é um game que você vai gerenciar um estúdio de gravação dos Power Rangers, você precisa contratar atores para sua equipe, melhorar os cenários dos
episódios e lutar para alavancar a audiência do programa. O titulo é produzido pela Behold Studios.

Armie & Ants

Armies & Ants segue o estilo estratégia e ação em 3D, o titulo brasileiro e feito para iOS pelo estúdio Oktagon.

No game você pode controlar heróis e exércitos em batalhas contra outros jogadores em busca de recursos. O game possibilita a construção de uma colônia de formigas, podendo criar até insetos robôs, juntando isso com as habilidades dos heróis, você terá novas estratégias e experiências bem legais em batalha.

Mr. Bre

Produzido pelo estúdio TawStudio, da cidade de Pindamonhangaba, o game Mr Bee está disponível na Steam para PC. O game é considerado hardcore e segue o estilo “Mario”, no qual você controla um porquinho que perdeu a memória.

Xilo

Xilo é um game que traz um pouco de nossa cultura brasileira dentro dos jogos. O game desenvolvido por 5 pessoas do estúdio Kaipora. O game apresenta o personagem Biliu que apesar de se parecer um cangaceiro ele não é um, diz os produtores.

No game você deve percorrer o nordeste e encontrar diversos personagens da nossa cultura, como por exemplo o Saci, e em meio a esta jornada você deverá recolher algumas xilogravuras e superar diversos desafios.

Like A Boss

O estúdio Fire Horse de São Paulo é o responsável por este game. O titulo é uma espécie de paródia de diversos outros games do estilo MMORPGS, e nele você controla o chefão do mal em vez de um herói. Seu objetivo é dominar geral. O game esta disponível para smarthphones com Android, IOS e Windowns 8. Existe possibilidades do mesmo chegar ao PC também diz os produtores.

A Lenda do Herói

A Lenda do Herói é um game que surgiu nas mãos dos Castro Brothers, dois famosos Youtubers que trazem diversos vídeos musicais bem criativos, um destes vídeos é chamado de A Lenda do Herói, vídeo que fez tanto sucesso que os irmãos resolveram desenvolver um game em parceria com o estúdio Dumativa. O game vai ser lançado para PC, mas ainda não tem data para lançamento.

Mundo Canibal Apocalipse – O Pior Jogo do Mundo

Mundo Canibal Apocalipse é o novo game do pessoal do Mundo Canibal. O titulo chama atenção pois tem porte comparável ao de grandes games do mercado. O game utiliza dos diversos personagens já criados pelo Mundo Canibal em uma temática de humor. O game está disponível para PC.

O que achou da lista? Esquecemos algum? Deixe sua opinião nos comentários.

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Leofreitas
Leofreitas

E ai pessoal, meu nome é Leonardo e sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho como Motion Designer. Sou apaixonado por games desde que joguei pela primeira vez em um Mega Drive a muito muito tempo. Sou também o fundador e um dos responsáveis pelo o Blog Destroyer Games.

Ler mais artigos
  1. Vinni
    fevereiro 06, 11:06 #1 Vinni

    Já ouviram falar de Outlive? Na época de Starcraft 1 tivemos uma "cópia" de RTS e era tão bom o jogo, gráficos legais pra época e tinha uma história boa até, eu adorava aquele jogo, primeiro jogo original que comprei na vida, infelizmente perdi o CD a muito tempo e a desenvolvedora faliu também anos atrás mas é um dos jogos brasileiros que fez sucesso nos primeiros anos desse milênio…enfim acho que vale a menção…

  2. Leofreitas
    fevereiro 06, 13:12 #2 Leofreitas Autor

    Já tinha ouvido falar dele, bem lembrado

  3. Anônimo
    fevereiro 07, 03:00 #3 Anônimo

    Poxa, não falaram do Pier Solar?

  4. Leofreitas
    fevereiro 09, 16:42 #4 Leofreitas Autor

    Não conheço este vou dar uma conferida.

  5. Anônimo
    fevereiro 09, 17:42 #5 Anônimo

    Ballistic, Project Tilt, Pesadelo, A colina…

  6. Gabriel de Sá
    fevereiro 09, 21:18 #6 Gabriel de Sá

    Seria outlive?!

  7. Lucas Voigt
    fevereiro 10, 02:59 #7 Lucas Voigt

    Faltou ocolast AHHASHUSAHUASUH

  8. Leofreitas
    fevereiro 11, 14:49 #8 Leofreitas Autor

    Vou dar um conferida nestes.

  9. Leofreitas
    fevereiro 11, 14:49 #9 Leofreitas Autor

    Vou conferir este.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.