11 Board Games baseados em franquias de vídeo game

11 Board Games baseados em franquias de vídeo game
fevereiro 27 13:45 2015 Imprima este artigo

Hoje você vai conhecer 11 Board games baseados naqueles jogos de vídeo game que tanto amamos. Alguns são excelentes, alguns nem tanto. Mas nos queremos todos…

Gears of War: The Board Game

É um jogo cooperativo baseado na famosa franquia criado pela Epic Games. Ele é bem cotado pelos os fãs de board game.

De 1 a 4 jogadores, você deve unir forças com os seus amigos, para passar as 7 missões disponíveis no game e enfrentar uma horda terrível de Locust.

O game tem uma dificuldade elevada, e só com cooperação será possível vencer o tabuleiro e as suas ordens malignas.

Existe também uma expansão que acrescenta novas missões.

Gears of War é totalmente inglês, mas você poderá encontrar a tradução do manual e cartas lá na Ludopedia.

Fiz um vídeo mostrando as miniaturas, e como funciona mais ou menos o jogo, você pode conferir abaixo:

XCOM: The board game

XCOM: The Bord Game

Esse game usa um aplicativo pelo celular, notebook ou tablet para complementar a jogatina. O que está criando certo desconforto em alguns jogadores de Board game. O aplicativo é a IA do inimigo, algo que achei sensacional. Inclusive por ele colocar um timing em algumas decisões, fazendo o jogo ser em tempo real. Mas há quem não goste.

Baseado na famosa franquia do jogo XCOM, esse board game também cooperativo, dá há cada jogador uma função, seja gerenciando o exercito, seja na comunicação, pesquisa e etc.

Esse será lançado oficialmente no Brasil pela Galapagos Jogos ainda esse ano. Estamos no aguardo.

Bioshock Infinite: The Siege of Columbia

Bioshock Infinite: The Siege of Columbia

É um jogo competitivo de 1 a 4 jogadores, onde você joga com os Fundadores ou como Vox Populi e devem se enfrentar para ir atrás dos objetivos.

O jogo conta com algumas miniaturas e é bem bonito. Mas não é o preferido da galera do Board Game.

Civilization: The Boardgame

Civilization: The Board Game

Em Civilization não existe apenas uma possibilidade de ganhar, existem várias. Com a duração de uma partida de 3 horas pra mais, você ganha a partida, por exemplo, derrotando o inimigo com o seu exercito, ou sendo a civilização mais avançada. O game é bem complexo e te dá várias possibilidades desdo inicio, onde você deve escolher com qual nação jogar, onde cada um tem características diferentes, capitais diferentes e etc.

O jogo também está em inglês, e a tradução também pode ser encontrada na Ludopedia. O jogo tem boas notas e está entre os preferidos de muito nerd por ai.

StarCraft: The Boardgame

StarCraft: The Board game

Como várias miniaturas lindíssimas, e com um tabuleiro modular. StarCraft é um War game, onde você deve escolher a sua raça e buscar a vitória por uma das varias maneiras possíveis. Você precisará recolher recursos, fazer upgrades para então entrar em guerra. Jogo de bastante estratégia, e pode durar até 3 horas, ou até seu cérebro explodir de tanto pensar.

Sim… Ele está todo em inglês. Mas a tradução você já sabe onde encontrar. (veja acima)

Street Fighter Deck-Building Game

Street Fighter Deck-Building Game

Um card game (mimimi, não é board game) de 2 a 5 jogadores, competitivo. Ganha quem acumular mais pontos de vitória em seu deck. No game você pode ir evoluindo o seu lutador, com a compra de novas cartas de habilidade e até enfrentar um Boss Stage.

World of Warcraft: The Boardgame

World of Warcraft: The Boardgame

Escolha entre 16 personagens, forme a sua equipe, tenha 3 horas pra mais disponíveis e lute com a sua facção ou horda para ser o primeiro a derrotar o Overlord ou sobreviva quando mais ninguém conseguir.

É um jogo com uma mecânica muito interessante, que lembra bastante o próprio jogo para PC, pois você vai ganhando experiência para evoluir, distribuir atributos e etc. É um jogo bem hardcore e não recomendado para iniciantes.

Resident Evil Deck Building Game

Resident Evil Deck Building Game

É um jogo de cartas (mimimi, não é board game), baseado no universo Resident Evil. De a 1 a 4 jogadores, você deve escolher o modo de jogo, que pode ser o historia, mercenários e versus. O jogo é quase sempre competitivo com exceção do modo “Mercenários” que pode ser jogados em equipe (mas um equipe vs a outra).

Você começará com um deck básico do seu personagem (Chris, Jill, Wesker e etc) e deverá conseguir novas armas, munição e equipamentos para matar vários zumbis e fugir da mansão.

O jogo possui várias expansões, com novas cartas e novos contextos.

Doom: The Board Game

Doom: The Board Game

Raro, e quase impossível de ser achado. É um jogo muito bem falado pela comunidade. Jogo de 2 a 4 jogadores, sendo que um jogador controla a invasão e age mais ou menos como um mestre de RPG. E os outros players, tem que se unir para saírem vivos dali.

O mapa vai sendo descoberto conforme você vai avançando o jogo, algo muito legal. Pois você nunca sabe o que tem atrás das portas. E pra quem curti, vem com várias miniaturas lindas!

Angry Birds: Knock on wood (e suas variáveis)

Incrível como a simplicidade pode ser divertida. A carta objetivo mostra como você deve montar um cenário, mostra os níveis de dificuldades e pronto. É só arremessar os pássaros e se divertir com os amigos.

The Witcher: Adventure game

The Witcher: Adventure game

Esse é bem complexo, de 2 a 4 jogadores, você tem várias opções de ganhar o jogo, seja lutando ou com o seu charme e outras opções. São 4 personagens disponíveis e conhecidos do Universo de The Witcher, cada um com as suas características, e claro que você pode evolui-lo como bem quiser também.

Conheciam esses jogos? O que acharam? Pensa em adquiri-los? Deixa ai o seu comentário sobre esse mundo do Board Game.

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Rubens Duarte
Rubens Duarte

Rubinho: Cristão, casado, assistente administrativo e cursando o oitavo semestre de Administração de Empresas. Escreve em blogs de games desde 2009, quando era proprietário do "falecido" Gamer Mix Brasil. Para ele não existe um estilo de jogo favorito, tudo é jogável, menos Minecraft. (zuera)

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.