Jogos estão cada dia mais fáceis?

Jogos estão cada dia mais fáceis?
Janeiro 08 09:30 2015 Imprima este artigo

Fala pessoal, hoje trago aqui mais um tema para discussão: Jogos estão cada dia mais fáceis?

Pra quem é gamer de carteirinha e já passou por títulos como Battletoads, Contra, Sillent Hill, Mega Man, entre outros, jogar os games atuais está sendo uma tarefa muito fácil. Atualmente temos muitos bons games, isto é inegável, porém os mesmos facilitam muito a vida do jogador com dicas, mostrando o caminho a ser seguido, como por exemplo, acontece em Dead Space, facilitando em como revolver os enigmas e por ai vai.

Hoje as empresas tem um publico bem maior e mais diversificado para atender ao produzir um jogo, eles têm de pensar numa forma dele ser jogado por qualquer pessoa, o que na verdade não é ruim, pois isso amplia o mercado gamer ainda mais. Já antigamente as coisas funcionavam de forma diferente, os jogos de consoles se inspiravam muito no mercado dos árcades, o qual tinha a função de fazer você gastar muito e jogar muito, o que fazia que os jogos dos consoles viessem com uma dificuldade bem maior (assim aumentando sua durabilidade também), além dos produtores da época não ter tanta pressão, podendo criar algo mais único e não para um publico massivo.

Mas ai você deve tá pensando: “Leonardo, se tá fácil… Coloca no Hard!!!” Sim, é uma opção, mas sabemos que muitos jogos atualmente não tem a opção de escolha de dificuldade e até os que tem, irá nos propiciar na maioria das vezes apenas uma quantidade maior de inimigos ou limitações de munição por exemplo, a facilidade em se resolver o game acaba sendo a mesma. Um fator bom na dificuldade dos games atuais é que se evita aqueles estresses que se tinha antigamente, que resultava com alguns controles quebrados ou até mesmo vídeo games voando pela janela. Mas dificilmente temos aquele velho sentimento, “Poxa sou o cara, consegui passar isso”.

Apesar de tudo, ainda temos atualmente games que são famosos por sua dificuldade, como por exemplo Dark Souls e Daemon´s Souls que mostram que títulos difíceis tem espaço atualmente.

Mas e você ai, é contra jogos mais fáceis ou os prefere?

  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Leofreitas
Leofreitas

E ai pessoal, meu nome é Leonardo e sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho como Motion Designer. Sou apaixonado por games desde que joguei pela primeira vez em um Mega Drive a muito muito tempo. Sou também o fundador e um dos responsáveis pelo o Blog Destroyer Games.

Ler mais artigos
  1. leo
    Janeiro 10, 12:39 #1 leo

    Prefiro os do tipo infernais. SE VIRA.

  2. tatsumaki
    Janeiro 10, 18:31 #2 tatsumaki

    Os difíceis, claro. O lance é ser desafiado por um cérebro de silício e mostrar pra ele quem comanda a bagaça!

  3. Frank William Mestre
    Fevereiro 04, 16:28 #3 Frank William Mestre

    Coisas que tirava de letra antes hoje ja não consigo me acostumei com essa facilidade ai… infelizmente

  4. Leofreitas
    Fevereiro 04, 18:17 #4 Leofreitas Autor

    Verdade para muitos rsrsrs

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.