Jogos por episódios, o que acham disso?

Jogos por episódios, o que acham disso?
dezembro 17 10:30 2014 Imprima este artigo

O mercado de games com o tempo muda, atualmente uma pratica começou a se espalhar entre as produtoras: vender jogos por episódios. Uma das primeiras produtoras a fazer uso deste método de venda e fazer sucesso com os jogadores foi a Tealltale Games com o game do The Walking Dead. E após isso algumas outras produtoras resolveram fazer a mesma coisa ou alguma variação disso como acontece com Killer Instinct do Xbox One que está lançando temporadas de novos personagens.

Atualmente um grande nome do mercado de games, a Capcom, resolveu aderir o esquema de episódios em uma das sua maiores franquias, Resident Evil Revelations 2 será dividido em 4 episódios que irão sair ao longo de alguns meses em versão digital e ao fim sairá em mídia física com todos os 4 episódios.

Jogos por episódios vem se provando ser algo bem rentável para as produtoras pois é capaz de vender mais facilmente, porque o game é lançado por um valor mais baixo e assim vende mais e também da a chance da desenvolvedora melhorar o game ao longo dos próximos episódios.

Mas para nós jogadores isto é algo bom? Sim ou não? Ter jogos por episódios pode ser algo bom sim, pois como jogadores temos a opção de comprar um game por um preço mais acessível, e se acaso não gostar, optar por não gastar mais dinheiro, ou se gostar comprar mais episódios com um espaço de tempo entre eles. O nosso bolso agradece. Algo muito bom para alguns é poder ter acesso ao jogo assim que ele lançar, via download. Mas nem tudo é flores, para muitos jogadores que não pegam games por download ou não tem internet, acabam tendo de esperar a mídia física com o game chegar nas lojas, jogando assim o título com um atraso de tempo. Então a resposta para pergunta do inicio é: sim e não, pois a vantagens para alguns jogadores e desvantagens para outros.

E você o que prefere o game por episódio ou um game cheio?

Ler mais artigos

Sobre o Autor

Leofreitas
Leofreitas

E ai pessoal, meu nome é Leonardo e sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho como Motion Designer. Sou apaixonado por games desde que joguei pela primeira vez em um Mega Drive a muito muito tempo. Sou também o fundador e um dos responsáveis pelo o Blog Destroyer Games.

Ler mais artigos
  1. DarkSide Joe
    dezembro 29, 01:06 #1 DarkSide Joe

    Se a venda for via Steam, pode até ser mais barato por episódio mesmo. Mas duvido que o mercado nacional, corrupto da forma que é, deixe um game mais barato por isso. Os donos de loja irão pensar:
    "se um game anterior custou 200 reais, pq diabos devo vender este a 100 ou menos? Pq é em episódios?"

    Isso só quem vai saber mensurar somos nós gamers.

    O mercado nacional é digno de pena.

  2. Seerginho Bandeira
    dezembro 29, 18:20 #2 Seerginho Bandeira

    Não vira algo assim se o jogo for para todos consoles irá sair para qual estiver vendendo mais e por último a segunda opção do mercado isso ocorreu muito com the walking dead saindo para ps3 ios PC e por último Android com atraso de quase 2
    meses

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.