Behive revela jogadores de League of Legends que formaram sua equipe.

Behive revela jogadores de League of Legends que formaram sua equipe.
dezembro 11 11:57 2014 Imprima este artigo
Behive revela jogadores de League of Legends que formaram sua equipe.

Com 8 meses trabalhando em cima da sua seleção a Behive chega aos selecionados para formar sua equipe de League of Legends.

Se tornar um jogador profissional com certeza é um sonho de muitos gamers e a Behive esta permitindo que este sonho se torne realidade para alguns jogadores. Startup voltada à formação de equipes para competir profissionalmente no e-Sports, a Behive após um grande seleção anunciou os nomes dos cyberatletas que vão fazer parte dos dois primeiros times brasileiros de LoL.
Levou oito meses de análises, entrevistas e testes, mas os selecionado foram: Adailton Mota, Anna Carolina Aurili, Bruno Di Franco, Daniel Lontra, Derick Lima, Fábio Coda, Gabriel Leite, Livia Rodrigues, Raphaela Laet e Ruan Ramos. Para chegar nestes 10 jogadores a empresa levou em em consideração a possibilidade de desenvolvimento de cada jogador, foi feita uma análise comportamental da equipe em conjunto e suas habilidades de jogo.
O avaliador do jogo foi o técnico Guilherme Necro, já as entrevistas foram realizadas por Paulo Demestri, desenvolvedor do Perfil Comportamental APOGEO e Miriam Tsugawa uma das responsáveis pela Behive. Necro infantilizou bem o quanto o processo de triagem foi bem realizado “Todos os candidatos chegaram ao tryout em condições iguais e não houve privilégio para qualquer candidato. O fato de alguns já serem conhecidos do público, por exemplo, não foi levado em conta. As escolhas foram unicamente baseadas nos critérios técnicos e pessoais estabelecidos pela Behive desde o início da seleção”.
Seguindo em um caminho diferente de outras equipes de e-Sports, que tem hoje os seus jogadores profissionais treinando nas chamadas gaming houses, os escolhidos da Behive vão se preparar em um escritório. Os atletas da Behive vão treinar e voltar para suas casas, podendo ter vida social comum e manter seus estudos normalmente.
Os dez selecionados começam a treinar no ano que vem, e a Behive anunciará a local de treinamento e os horários. Inicialmente, os dez jogadores irão compor dois times de LoL, e em 2015 esperam disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends e em 2016, vençerem alguma competição.
Muito interessante esta iniciativa da Behive, espero que mais empresas vejam este potencial do e-Sports no Brasil e invistam no nosso mercado formando jogadores que possam competir no maiores campeonatos do mundo.

  Article "tagged" as:
  Categories:
Ler mais artigos

Sobre o Autor

Leofreitas
Leofreitas

E ai pessoal, meu nome é Leonardo e sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho como Motion Designer. Sou apaixonado por games desde que joguei pela primeira vez em um Mega Drive a muito muito tempo. Sou também o fundador e um dos responsáveis pelo o Blog Destroyer Games.

Ler mais artigos

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.